Receba notícias em seu email

MSC

Wilson Sons Ultratug receberá último PSV encomendado a estaleiro chinês

A Wilson Sons Ultratug Offshore terá disponível em breve no Brasil a última das embarcações encomendadas ao estaleiro Poet, na China. O PSV Ostreiro, entregue nesta semana, é a 23ª embarcação da companhia, joint venture entre os grupos Wilson Sons e Ultramar. A empresa possui 20 PSVs em operação com a Petrobras e outros dois ​PSVs ​disponíveis para novos projetos no Brasil​​.

O diretor executivo da Wilson Sons Ultratug, Gustavo Machado, disse que, enquanto o Ostreiro não chega, a empresa está em busca de oportunidades para a embarcação. "Esse é um momento de estudos internos e de análises, pois queremos entender como o mercado vai se comportar daqui para frente. No curto prazo, nosso objetivo é manter todos os ativos empregados”, afirma.
 
O Ostreiro é um PSV classe Oil Recovery 1, apto a atuar no recolhimento de petróleo. A embarcação tem 3.570 toneladas de porte bruto, 76 metros de comprimento, 17,6 metros de largura e 700 m² de convés. O barco conta ainda com sistema de posicionamento dinâmico DP2, equipamento de combate a incêndio certificado com classificação Firefighting 1, motores propulsores e azimutais Niigata e thrusters de proa Kawasaki.

Em novembro, a companhia recebeu o PSV Pinguim, construído pela Wilson Sons Estaleiros no Guarujá (SP). A embarcação é o segundo PSV 5.000 da empresa e foi encomendada a partir do resultado da sexta rodada do Programa de Renovação da Frota de Apoio Marítimo (Prorefam) da Petrobras.


(Da Redação)






PUBLICIDADE




Navalshore

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira