O diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski, recebeu, em 6 de fevereiro, a comenda Mérito Fluvial da Amazônia, uma homenagem do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial e Lacustre e das Agências de Navegação no Estado do Pará (Sindarpa) pelos relevantes serviços prestados à navegação fluvial na Amazônia. Na ocasião, o Sindarpa também celebrou seu 65º aniversário.
O presidente do Sindarpa, José Rebelo III, destacou o conhecimento de Adalberto Tokarski em relação à navegação interior. Além disso, afirmou que o diretor da ANTAQ é um importante defensor do transporte fluvial.
Depois de receber a comenda das mãos de José Rebelo III, Tokarski fez um breve discurso. Destacou que essa homenagem é “um combustível para continuar defendendo a navegação interior no Pará, na Região Amazônica e no Brasil como modal de transporte mais barato, mais eficiente e mais seguro.”
O diretor da ANTAQ disse, ainda, que a comenda “é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido em defesa de uma navegação fluvial pujante. O transporte por meio dos nossos rios é uma ferramenta essencial para melhorar a logística e reduzir o custo Brasil.”
Essa é mais uma homenagem que Adalberto Tokarski recebe do estado do Pará. No final de 2013, durante sessão da Assembleia Legislativa do Pará, o diretor da ANTAQ recebeu o título de “Cidadão Paraense”.
Além de Tokarski, o vice-almirante Edlander Santos, comandante do 4º Distrito Naval, também foi homenageado pelo Sindarpa, recebendo a comenda Mérito Fluvial da Amazônia. “Somos todos cruzados nessa verdadeira cruzada que é desenvolver e defender a navegação interior no Pará e no Brasil”, apontou.
No fim de seu discurso, José Rebelo III ressaltou que “as duas comendas entregues fazem justiça a autoridades que defendem o estado do Pará e a navegação interior como modal importante para o desenvolvimento da Região Amazônica e do Brasil.”
UREBL
Antes de receber a comenda, o diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski, se reuniu com servidores da Unidade Regional de Belém (UREBL). Durante o encontro, Tokarski apresentou os dados da Pesquisa de Satisfação dos Usuários dos Serviços de Transporte de Passageiros e Misto (Passageiros e Cargas) na Navegação Interior de Percurso Longitudinal Interestadual e Internacional. Além disso, Tokarski e os servidores debateram sobre diversos assuntos, entre eles, procedimentos de fiscalização, atividade portuária, multimodalidade e a importância das unidades regionais para as atividades-fim da Agência.
Fonte: Antaq
PUBLICIDADE