MSC

Anvisa e Antaq vistoriam embarcações em Manaus

MANAUS - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fez nesta manhã de quarta (17) ação de orientação aos passageiros do transporte fluvial de Manaus. A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) também verificou a segurança nos barcos.
Uma embarcação que estava pronta para sair, foi flagrada sem padrões de segurança. A água do rio ultrapassa o calado, marca que indica o limite de peso.
Fiscais da Antaq estivarem na Manaus Moderna, no Centro da cidade, para avaliar excessos de passageiros nas embarcações. De acordo com o Chefe da Antaq, Aglair Carvalho, os comandantes de barcos insistem em colocar em risco à vida das pessoas que necessitam do transporte fluvial. Trinta mil embarcações circulam na região.
Os fiscais da Anvisa também vistoriaram as embarcações. Eles chamaram atenção para as regras de higiene e cordialidade que devem ser cumpridas durante as viagens.
Segundo o coordenador Anvisa, Jéfferson Caldas, uma das principais orientações a serem cumpridas é deixar espaços maiores para que as redes sejam armadas. (AL) (fonte: Portal da Amazônia)

 

 

PUBLICIDADE

Ecobrasil


 

 



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira