A empresa de transporte marítimo Maersk anunciou que retomará até o fim de janeiro a rota entre o porto de San Antonio Este, na Patagônia argentina, e o Porto de Montevidéu, no Uruguai. O principal objetivo é escoar a produção de frutas destinadas à exportação para o mercado global.
Segundo a plataforma de informações sobre transporte marítimo Alphaliner, o serviço será semanal, com viagens de ida e volta do navio AS Sabine, que tem capacidade para 1.762 TEUs e está equipado com 492 conexões para contêineres refrigerados. A primeira partida está programada para 27 de janeiro de San Antonio Este.
PUBLICIDADE
A previsão é de que sejam transportadas principalmente maçãs e peras produzidas no Alto Vale do Rio Negro, no norte da Patagônia, e destinadas a diversos mercados internacionais. Há previsão de que, além de Montevidéu, sejam feitos pela Maersk transbordos dessas cargas no Porto de Santos.
O porto de San Antonio Este conta com pequeno terminal sem guindastes e, por isso, depende de navios com esses equipamentos de movimentação de carga, como o AS Sabine. Além disso, as dimensões do cais impedem a atração de embarcações com mais de 172 metros de comprimento.


















