Setor automotivo tanto na exportação quanto na importação é um dos destaques, seguido pelo químico, construção, indústria naval e eólica
As bases da Asia Shipping no Nordeste do Brasil vêm experimentando um crescimento significativo. A mais nova delas, a de Recife, foi criada em janeiro do ano passado e já triplicou a equipe, passando de três para nove funcionários. O forte tem sido as demandas de carga marítima dos setores de mecânico, construção, incluindo cerâmico, energia eólica, indústria automotiva e naval.
Já a base da Asia Shipping de Salvador, criada há quase dois anos, está mais consolidada. “Temos nos destacado na exportação da safra de algodão e sisal e na exportação também de sucata automotiva”, disse Aloir Spengler, gerente das bases de Salvador e Recife da Asia Shipping. Para o executivo, Salvador também vem crescendo na importação por causa do setores automotivo, químico e de construção (cerâmico). “Para este ano ainda, queremos nos destacar cada vez mais entre os líderes do segmento de logística, caminhando para uma posição cada vez mais consolidada neste estratégico mercado”, disse Spengler.
Saiba mais sobre a Asia Shipping
PUBLICIDADE
A Asia Shipping é a única empresa brasileira a figurar no ranking Transport Topics 2015 – Ocean Freight Forwarders and Airfreight Forwarders, do jornal TTNews. Ocupando a 45.° posição entre os agenciadores de carga marítima do mundo. Oferece operações de agenciamento marítimo de contêineres e de cargas por meio de consolidação própria. Para atender operações com necessidade de pronta entrega, a empresa oferece ainda agenciamento aéreo. Os clientes da Asia Shipping contam também com armazenagem, desembaraço aduaneiro e serviço especializado em cargas de projeto e transporte doméstico (rodoviário e cabotagem). Com matriz em Santos, a Asia Shipping tem escritórios nas principais cidades brasileiras e várias parte do mundo, incluindo China, Taiwan, Vietnã, Estados Unidos e outros.