Receba notícias em seu email

MSC

Dragagem do Rio São Francisco, entre Alagoas e Sergipe, começa na próxima terça-feira

Com previsão de investimentos de R$ 9 milhões, as obras para melhorias da travessia do Rio São Francisco, entre as cidades e Penedo (AL) e Neópolis (SE) e entre Pão de Açúcar (AL) e Niterói (SE), começarão na próxima terça-feira (31).

Para garantir a navegabilidade em dois pontos críticos do leito fluvial, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) coordenará as operações para a dragagem do trecho, até maio de 2018.


PUBLICIDADE



O ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella, destaca a priorização para a conclusão da dragagem. “Esta é uma obra fundamental para garantir a segurança de passageiros e de carga para os dois estados”, explicou Quintella.

RIO SÃO FRANCISCO - O Rio tem baixado com rapidez e, para resolver o problema, o DNIT estima dragar 506 mil m³ em Penedo, e 285 mil m³ em Pão de Açúcar. Somente entre os dias 26 de julho e 1º de agosto deste ano, o nível da água diminuiu cerca de 1,5 metro ao longo desses trechos.

O agravamento das condições é uma combinação entre a longa estiagem e a diminuição da vazão das barragens de Xingó e de Sobradinho, que no mês passado atingiu a menor marca desde o início do funcionamento, em 1979: 550 m³/s.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira