Ecobrasil

IMO 2020 resultará na demolição de navios frigoríficos mais antigos

Espera-se um aumento na demolição navios frigoríficos este ano, como conseqüência da introdução dos novos regulamentos sobre combustível da IMO, de acordo com a décima edição da Anual Reefer Analysis da Dynamar.

A avaliação é de que poucos navios instalaram "scrubbers". Como consequência, os armadores do setor serão obrigados a mudar para o óleo combustível com baixo teor de enxofre (LSFO), mais caro. De acordo com a análise da Dynamar, isso colocará uma pressão adicional por conta dos custos extras.

O comércio marítimo de produtos perecíveis cresceu 3% em 2018, para 119 milhões de toneladas, e vem aumentando todos os anos desde 2009. Mas as dificuldades dos armadores convencionais devem continuar enquanto os conteineiros de grande porte avançam.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


Os principais embarcadores de frutas continuam a transferir seu comércio para navios porta-contêineres. As transportadoras convencionais especializadas, incluindo as líderes de mercado Baltic Shipping e Seatrade, estão sendo forçadas a se concentrar em um número cada vez mais restrito de negócios e provavelmente serão vítimas da volatilidade iminente pela IMO 2020.

A alta idade média da frota convencional, combinada com motores que consomem mais combustível, levará o setor convencional a um aumento no sucateamento.



Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira