A Intelsat anunciou a aquisição de sinal do satélite Intelsat 32e, parte do satélite Sky Brasil-1, lançado na Guiana Francesa. O Intelsat 32e foi projetado para duplicar feixes do Intelsat 29e, o primeiro com a tecnologia Intelsat EpicNG, para ampliar a capacidade de transmissão disponível nas rotas de intenso tráfego aéreo e marítimo do Caribe e Atlântico Norte.
“Este é o primeiro de três lançamentos de satélites com tecnologia Intelsat EpicNG planejada para 2017. Com o acréscimo do Intelsat 32e, a Intelsat é o primeiro operador de satélite com cobertura assegurada na rota aérea mais densa do mundo”, disse Stephen Spangler, CEO da Intelsat. “O Intelsat 32e também aumenta nossa capacidade de apoiar a expansão dos nossos clientes no segmento do transporte marítimo no Caribe e no Atlântico, oferecendo conexões em banda larga para os maiores navios de cruzeiro navegando no Caribe agora”.
PUBLICIDADE
O Intelsat EpicNG reflete a postura inovadora da empresa que introduziu a tecnologia de alto desempenho para a maior rede de satélite comerciais da Intelsat. O projeto otimiza o desempenho para o usuário com eficiência de sinal e retorno em alta velocidade, combinação ideal para envio de vídeos, criados pelo usuário, para a internet ou seu escritório.
O Intelsat EpicNG é totalmente compatível com a rede existente de satélites da Intelsat e infraestrutura terrestre, permitindo que os clientes usem seus equipamentos atuais para conectividade com alto desempenho. A arquitetura aberta da plataforma permite que os clientes tenham controle sobre a oferta de serviços e seleção de equipamentos.
O próximo lançamento será o Intelsat 35e, programado para ser enviado ao espaço no foguete SpaceX Falcon, no segundo trimestre de 2017. Já foram lançados em 2016 os satélite Intelsat 29e e 33e.