A Marinha do Brasil publicou nesta quinta-feira (05/07) dois editais de concurso para o preenchimento de 178 vagas de nível superior. As vagas são para o Quadro Complementar e o Quadro Técnico. Os candidatos interessados poderão realizar a inscrição através do site da Diretoria de Ensino www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos Postos de Inscrição da Marinha, no período de 5 a 31 de julho de 2012. O valor da inscrição é R$ 45,00.
Os aprovados em todas as etapas da seleção realizarão um curso de formação na cidade do Rio de Janeiro. Nesse período, os alunos terão direito a vencimentos de R$ 5.050,00 mais gratificações, alimentação, alojamento, auxílio-fardamento e assistência médica- odontológica.
São 146 vagas de nível superior para o Quadro Complementar da Marinha, que é dividido em Armada (QC-CA), Fuzileiros Navais (QC-FN) e Intendentes (QC-IM). As vagas são destinadas para as áreas de Ciências Náuticas (Áreas de Máquinas e Náutica), Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis e Economia.
O candidato deve ter menos de 29 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2013 e ser do sexo masculino, à exceção do Quadro de Intendentes que é destinado para ambos os sexos. O curso tem duração de 39 semanas.
Para o Quadro técnico, os candidatos devem ser brasileiros nato, de ambos os sexos, ter menos de 36 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2013.
Para o quadro técnico, são 32 vagas nas áreas de: Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Desenho Industrial, Direito, Estatística, Informática, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Segurança do Tráfego Aquaviário.
Os candidatos dos Quadros Complementar e Técnico farão prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, prova de expressão escrita, seleção psicofísica, teste de suficiência física, verificação de dados biográficos - fase preliminar e prova escrita discursiva de conhecimentos profissionais, somente para os candidatos que concorrerem para a área de Direito.
PUBLICIDADE