MSC

Navio o ano inteiro na costa nordestina

Mesmo recente, o mercado de cruzeiros marítimos na Região Nordeste já está consolidado e segue para atrair roteiros durante todo o ano. É essa a expectativa da MSC Cruzeiros, que planeja ter um navio em definitivo operando no Nordeste nos próximos anos. A temporada 2009/2010 está sendo feita com paradas para embarque no Recife. Neste ano, serão mais de 30. Na próxima estação (2010/2011), o porto será Natal e a partir daí a empresa decidirá se mantém a capital do Rio Grande do Norte ou o Porto de Cabedelo, na Paraíba, como parada principal.
Foto: MSC Cruzeiros/Divulgação - 16/2/09
"O Nordeste comporta um navio o ano inteiro, mesmo no período de chuvas. O que temos que adequar agora é a questão operacional e de infraestrutura, porque a demanda já existe", ressalta André Portela, da Tambaú Operadora de Viagens, que faz a operação da MSC Cruzeiros na região.
Segundo Portela, serão embarcados 300 passageiros em cada parada feita no Recife até abril de 2010. O número não é maior pela falta de infraestrutura do Porto do Recife, que dificulta questões como embarque e desembarque.
"Recife é uma cidade que atrai muitos passageiros, porque tem muitas opções para os turistas. Acima de 300 passageiros fica difícil embarcar, por causa da pouca infraestrutura do porto atualmente. Esperamos uma situação melhor com o novo terminal", explica.
Para esta temporada, a MSC trouxe o navio MSC Melody - com capacidade para 1.700 passageiros. Um modelo mais antigo, considerado clássico pela companhia, mais procurado por quem vai fazer o primeiro cruzeiro. Em busca de uma identificação maior com os passageiros brasileiros, a companhia introduziu um cardápio com opções da culinária local, criados por um chef brasileiro. Entre as opções para o almoço, o turista pode encontrar um bife de panela com purê de batatas.
Outra novidade vendida a partir deste ano pela operadora é a realização de convenções de empresas durante os cruzeiros. O custo pode ficar por até R$ 600 por passageiro, para um cruzeiro de quatro noites, dependendo donúmero de pessoas embarcadas. "Estamos fazendo convenções com quatro noites, saindo do Recife, passando por Salvador e desembarcando em Maceió. De lá, a volta é feita de ônibus, que também está incluído no orçamento", detalha Portela.Diário de Pernambuco/Juliana Cavalcanti



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira