A CMA CGM, a Cosco Shipping, a Evergreen e a OOCL, que formam a Ocean Alliance, apresentaram, nesta quarta-feira (21), a Ocean Alliance DAY 10 Product, a partir deste ano, como rede que consolida sua estrutura de serviços. O anúncio foi feito durante a Convenção Portuária e de Transporte Marítimo da Ocean Alliance, realizada nos dias 20 e 21 de janeiro.
Com essa consolidação, a rede Ocean Alliance vai operar 41 serviços nas principais rotas comerciais Leste-Oeste, com 394 navios porta-contêineres e capacidade combinada de 5,3 milhões de TEUs. Para rotas entre a Ásia e o Norte da Europa, serão sete serviços, com a maior cobertura portuária no trajeto, nos dois sentidos, e 102 embarcações no trecho.
PUBLICIDADE
Quatro serviços estarão disponíveis entre a Ásia e o Mediterrâneo, com um total de 54 navios. Já na rota transpacífica, a Ocean Alliance oferecerá 22 serviços, dos quais oito deles conectarão a Ásia à costa leste dos Estados Unidos, com 100 embarcações, e 14 ligarão a Ásia à costa oeste americana e ao Canadá, com 99 barcos.
A rede inclui ainda três serviços da Ásia para portos do Golfo Pérsico, com 21 navios, e três serviços transatlânticos entre o norte da Europa e a costa leste dos Estados Unidos, com 18 navios. Os dois serviços diretos entre a Ásia e o Mar Vermelho permanecem suspensos até novo aviso. Nessa rota, a carga continua a ser movimentada pela CMA CGM por meio de um serviço separado, operado fora da estrutura da aliança.
A apresentação da nova oferta operacional faz parte do acordo em curso entre a CMA CGM, a Cosco Shipping, a Evergreen e a OOCL, válido pelo menos até 2032. Desde a sua criação em 2017, a Ocean Alliance desenvolveu uma rede que liga a Ásia ao Norte da Europa, ao Mediterrâneo, ao Médio Oriente e às costas leste e oeste da América do Norte, através de escalas diretas e tempos de trânsito otimizados.

















