Imperdível, principalmente para os turistas do interior e da capital paulista que optaram por passar o feriado da Proclamação da República na Baixada Santista, é fazer uma visitinha ao submarino Tikuna. O navio da Marinha Brasileira está desde ontem, dia 15, até segunda-feira, 19, no Porto de Santos, ancorado entre os armazéns 27 e 29.
Construído no Brasil pelo Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro, mede 62 m de comprimento, tem um raio de ação de 50 dias de autonomia, oito tubos de torpedos e atinge a velocidade de 20 nós na superfície. É baseado no projeto alemão do IKL, que no País deu origem à Classe Tupi, incorporando inovações tecnológicas que lhe propiciam melhor desempenho, menor ruído e maior período de operação submerso.
A embarcação, que conta com uma tripulação de 36 militares, visita a Cidade de Santos após exercícios de adestramento e patrulhamento no nosso mar territorial. Integrante da Força de Submarinos, seu nome homenageia o povo indígena sul-americano Tikuna.Fonte: Brasilturis
PUBLICIDADE