Navalshore 2024

Tribunal Marítimo inova com primeira sessão pelo Sistema Eletrônico de Informações

O Tribunal Marítimo utilizou pela primeira vez, na sessão plenária de 20 de abril, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Durante a sessão foram apreciadas 16 representações da Procuradoria Especial da Marinha (PEM). A funcionalidade é responsável pelo trâmite administrativo dos processos da Corte Marítima por meio digital.

Esta sessão, presidida pelo vice-almirante Wilson Pereira de Lima Filho, marcou mais uma fase da implantação do Processo Eletrônico do TM, capitaneado por militares de Tecnologia da Informação (TI) do próprio tribunal. A customização do SEI, com a funcionalidade SEI Julgar, foi totalmente desenvolvida por oficiais e praças de TI do TM, “o que denota profissionalismo e a indispensável atuação desse corpo técnico na implantação e manutenção dessa nova era do Tribunal”, destacou Lima Filho.

Dentre as capacidades do sistema estão o acompanhamento de processos on line e a assinatura de documentos por usuários internos e externos ao tribunal. Esta funcionalidade automatiza todas as etapas do processo e reduz o tempo de tramitação.

PUBLICIDADE


Essas capacidades permitirão o aumento da produtividade e a diminuição do uso do papel no trâmite de processos e, neste período de pandemia, possibilita aos representados ou advogados das partes peticionarem em qualquer computador ou até mesmo pelo celular, facilitando o acesso aos autos sem sair de casa.



   Liebherr    GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira