Receba notícias em seu email

Navalshore

3R Petroleum está em fase de negociação final com Petrobras por campo na Bacia de Campos

O presidente da 3R Petroleum, Ricardo Savini, afirmou nesta quinta-feira, em teleconferência com analistas sobre os resultados do primeiro trimestre, que a empresa está em fase final de negociação com a Petrobras para a aquisição de Papa-Terra.

Papa-Terra é um campo de águas profundas na Bacia de Campos, onde a estatal é operadora com 62,5% de participação.


PUBLICIDADE



“Em Papa-Terra a gente está em negociação final com a Petrobras, ainda estamos em fase de aprovação do contrato”, disse Savini. “A gente mantém a cautela, mas temos muita confiança de que estamos preparados, tanto a 3R quando a Petrobras, para prosseguirmos com esse contrato nas próximas semanas, mais no fim do próximo mês”, acrescentou.
Dona de um portfólio majoritariamente concentrado em campos onshore, a 3R criou este ano a 3R Offshore, subsidiária em que a DBO Energy tem 30% e é destinada à produção em campos marítimos.

Essa companhia está sob o comando de Maurício Diniz, diretor de Operações Offshore da 3R Petroleum.

O primeiro ativo offshore da companhia é o polo produtor de gás de Peroá, no Espírito Santo, que também foi adquirido da Petrobras e que, segundo Savini, deve ter a operação assumida pela 3R no fim do ano.

Outros ativos da companhia adquiridos recentemente também estão em vias de ter as operações assumidas pela companhia. O polo Ventura, na Bacia do Recôncavo, deve se assumido pela empresa no fim de junho, enquanto os polos Pescada e Fazenda Belém, na Bacia Potiguar, devem estar definitivamente sob a operação da 3R até agosto.

Nesse sentido, Savini lembra que o polo Recôncavo também deve ser assumido pela empresa este ano, em outubro, o que trará, segundo o executivo, importantes sinergias com o Rio Ventura por meio de 22 campos de produção.

O executivo também ressaltou que a companhia segue preparada para participar do programa de desinvestimentos da Petrobras, principalmente depois da chamada de capital (follow-on) de R$ 823 milhões feito no primeiro trimestre.

“Estamos participando de diversos processos junto à Petrobras, todos em fase vinculante. Nos principais clusters que estão à disposição do mercado neste momento, a 3R continua participando ativamente e estamos nos preparando para fazer as ofertas finais. Em alguns casos nos próximos dias e em alguns casos nas próximas semanas”, afirmou.
Fonte: Valor






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira