3R Petroleum inicia operação do polo Fazenda Belém, no Ceará

Terceiro ativo terrestre na Bacia Potiguar a ser assumido pela companhia

A 3R Petroleum acaba de assumir a operação do polo Fazenda Belém, no Ceará, sexto ativo a entrar em produção pela companhia e um dos cinco polos adquiridos pela 3R na Bacia Potiguar. Localizado em Icapuí, a cerca de 160 quilômetros de Fortaleza, a compra da concessão dos dois campos — Fazenda Belém e Icapuí — se deu dentro do Programa de Desinvestimento da Petrobras por US$ 35,2 milhões.

A companhia possui ativos em operação em quatro estados — Rio Grande do Norte, Bahia, Espírito Santo e Ceará). A certificação de reservas do polo, atualizada pela Gaffney Cline com data base de dezembro de 2021, indica um volume de reservas provadas mais prováveis (2P) de 12,6 milhões de barris de óleo, sendo 55% classificadas como 1P.

Na semana passada, a 3R assumiu também as operações do Polo Peroá, no Espírito Santo, o primeiro ativo offshore da companhia. A 3R possui nove ativos, nas quatro bacias sedimentares de cinco estados brasileiros: a Bacia Potiguar, onde estão localizados os polos Macau, Pescada Arabaiana, Areia Branca e Potiguar, no Rio Grande do Norte, e Fazenda Belém, no Ceará; a Bacia do Recôncavo, que engloba os Polos Rio Ventura e Recôncavo, na Bahia; a Bacia do Espírito Santo, onde se localiza o Polo Peroá, no Espírito Santo; e a Bacia de Campos, onde, em águas profundas, está o Polo Papa-Terra, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira