A TotalEnergies e seus parceiros Petrobras, QatarEnergy e Petronas Petróleo Brasil (PPBL) assinaram nesta quarta-feira (31) o Contrato de Partilha de Produção do bloco Água Marinha, arrematado no Leilão de Oferta Permanente de Partilha de Produção – 1º Ciclo, realizado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em dezembro de 2022.
Água Marinha é um bloco de exploração de 1.300 km2, localizado no pré-sal da Bacia de Campos, ao sul do campo de Marlim Sul e a cerca de 140 quilômetros da costa. O programa de trabalho inclui a perfuração de um poço de exploração firme durante o período de exploração.
PUBLICIDADE
"A assinatura para Água Marinha expande nossa presença nessa área promissora do pré-sal da Bacia de Campos, juntamente com nossos três parceiros estratégicos. Estamos ansiosos para explorar o bloco e perfurar o prospecto Touro", disse Kevin McLachlan, Vice-Presidente Sênior de Exploração da TotalEnergies. "O Brasil offshore, com seus recursos significativos de baixo custo e baixa intensidade de carbono, é uma área central para a empresa. Esse bloco, juntamente com as duas concessões do sul da bacia de Santos, obtidas em 2022, reforça ainda mais nosso portfólio de exploração nessa área de alto potencial."
A TotalEnergies terá 30% de participação no bloco, ao lado da operadora Petrobras (30%), QatarEnergy (20%) e PPBL (20%).