China lança sua maior turbina eólica flutuante

No final da semana passada, a China implantou sua maior turbina eólica flutuante como parte de um projeto projetado para avançar a tecnologia. De acordo com a mídia estatal, a construção gigante foi projetada exclusivamente para condições desafiadoras e em alto-mar, incluindo a capacidade de resistir a um tufão que ocorre uma vez a cada 100 anos.

Conhecida como Fuyao, a plataforma flutuante foi rebocada de Maoming, no sul da China, para uma posição a mais de 11 quilômetros da costa, no Mar da China Meridional. O local foi escolhido para a demonstração por causa de um fundo marinho complexo e profundidades de água que variam entre 52m e 68m.

Por ser a primeira turbina eólica de alto-mar implantada na China, foi adotada uma configuração de plataforma estabilizada por coluna, com base triangular. Esta forma contribui para a flutuabilidade, permitindo massa adicional e amortecimento com suporte estrutural entre colunas para reduzir a quantidade de engenharia do corpo flutuante.

PUBLICIDADE

MCI


O sistema também utiliza um sistema de amarração de catenária de três pontos. O cabo de ancoragem adota a forma de uma corrente de ancoragem, que eles relataram fornecer uma longa vida útil e reduzir custos.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira