O Conselho de Administração da Pré-Sal Petróleo elegeu a nova diretoria executiva para o biênio 2021-2023, durante a 24ª reunião extraordinária do Conselho de Administração, realizada na última sexta-feira (14).
O diretor-presidente, José Eduardo Vinhaes Gerk; o diretor de Administração, Finanças e Comercialização, Samir Passos Awad; e o diretor de Gestão de Contratos, Osmond Coelho Junior, foram reconduzidos aos seus cargos. A engenheira civil Cristiane Formosinho Conde foi eleita para a Diretoria Técnica, em substituição a Paulo Moreira de Carvalho. O mandato unificado do colegiado se estenderá até março de 2023.
PUBLICIDADE
Cristiane Formosinho é graduada em Engenharia Civil pela UFBA, com pós-graduação em Engenharia de Petróleo na Universidade Petrobras e mestrado em Administração/Gestão Empresarial pela UFBA. Possui mais de 38 anos de experiência técnica e gerencial na indústria de óleo e gás, dos quais 37 anos atuando no segmento de E&P da Petrobras. Foi gerente de Reservatórios e de Engenharia de Produção e Desenvolvimento na Bahia, gerente geral de Engenharia de Produção e Desenvolvimento na área Internacional e gerente de projeto e de Desenvolvimento da Produção do Consórcio de Libra. No último ano, atuou na gestão técnica e tecnológica de E&P da EnP Energy Platform.
O Conselho de Administração da Pré-Sal é presidido por José Mauro Ferreira Coelho, secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Marcelo Pacheco dos Guaranys, secretário executivo do Ministério da Economia, Caio Mário Paes de Andrade, secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Sergio José Pereira, assessor de Relações Institucionais do Comando Militar do Leste, e pelo diretor-presidente da PPSA, Eduardo Gerk.