Receba notícias em seu email

Navalshore

Equinor apresenta estratégia para acelerar sua transição

A Equinor apresentou nesta terça-feira (15) sua estratégia para acelerar a transição da empresa. A empresa pretende atingir uma redução de 40% na intensidade líquida de carbono até 2035, rumo ao objetivo de zerar emissões líquidas até 2050.

Outros objetivos são o aumento dos investimentos em energias renováveis e soluções de baixo carbono para mais de 50% dos investimentos anuais brutos até 2030, fluxo de caixa e retornos crescentes — esperando um fluxo de caixa livre de cerca de US$ 35 bilhões antes da distribuição de capital em 2021-2026 — e cerca de 12% de retorno sobre o capital médio empregado em 2021-2030.


PUBLICIDADE



A Equinor também pretende aumentar o dividendo trimestral em espécie para 18 centavos por ação e introduzir um novo programa de recompra de ações. “Nossa estratégia é apoiada por ações claras para acelerar nossa transição enquanto aumentamos o fluxo de caixa e os retornos. Estamos otimizando nosso portfólio de petróleo e gás para fornecer um fluxo de caixa e retornos ainda mais fortes com emissões reduzidas de produção, e esperamos um crescimento rentável significativo em energias renováveis e soluções de baixo carbono. Esta é uma estratégia para criar valor como líder na transição energética”, afirma Anders Opedal, presidente e CEO da Equinor.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira