Receba notícias em seu email

MSC

Governo do estado do Rio de Janeiro e TotalEnergies assinam memorando para desenvolver energia eólica

O governo do estado do Rio de Janeiro e a TotalEnergies assinaram, na sexta-feira (26), memorando de entendimentos (MoU, na sigla em inglês) para realizarem uma atuação em conjunto visando ao desenvolvimento da geração eólica offshore no estado. O acordo, com duração de dois anos, marca a colaboração entre o estado e a empresa nos estudos relacionados aos incentivos fiscais, tributários e à expansão para futuros projetos.

No Brasil há quase 50 anos, a TotalEnergies avalia áreas desde o ano passado para licenciamento ambiental de projetos eólicos offshore. No final de 2022, a empresa anunciou a assinatura de um MoU com a Prumo Logística, holding controlada pela EIG e responsável pelo desenvolvimento do Porto do Açu, para estudos que visam a instalação de bases de apoio logístico e apoio a projetos eólicos.


PUBLICIDADE



A TotalEnergies hoje emprega mais de 3,5 mil pessoas em seus segmentos de negócios, em atividades de exploração e produção, gás, energias renováveis (solar e eólica), lubrificantes, produtos químicos e distribuição.

O portfólio de exploração e produção da empresa inclui atualmente dez licenças, das quais quatro são de ativos operados. Adicionalmente, a TotalEnergies arrematou, em dezembro de 2022, um novo bloco não-operado de exploração em águas profundas na bacia de Campos (Água Marinha, 30%), cujo contrato de partilha de produção deverá ser assinado no primeiro semestre. Em 2022, a produção média da empresa no país foi de 104 mil barris de óleo equivalente por dia.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira