Atividades iniciam nos próximos meses para atuação em cinco plataformas
A Ocyan assinou um novo contrato com a Petrobras para a prestação de serviços de construção e montagem nas plataformas P-09, P-26, P-32, P-33 e P-37, todas na Bacia de Campos. O contrato entra em vigor no início 2022 e é válido por três anos, podendo ser renovado por mais 640 dias. Inicialmente, serão abertas mais de 200 vagas para profissionais diversos atuarem neste projeto.
PUBLICIDADE
“A conquista deste novo contrato reafirma o posicionamento do nosso negócio, que há mais de 20 anos vem prestando serviços de construção e montagem para diferentes clientes do seguimento de óleo e gás. Temos tido conquistas importantes neste atual ciclo e este contrato representa mais uma delas, além de ser uma demonstração de confiança da Petrobrás no nosso trabalho”, celebra Vinícius Castilho, diretor de contratos da área de Manutenção e Serviços Offshore da Ocyan.
Entre as principais atividades previstas neste contrato estão os serviços de manutenção e reparo das unidades, além do planejamento e execução de serviços de caldeiraria, soldagem, pintura, elétrica e instrumentação, manutenção de equipamentos, dentre outras.
No começo do ano, a Ocyan conquistou um outro contrato com a Petrobras para atividades de manutenção e serviços offshore nas plataformas de Merluza e Mexilhão, na Bacia de Santos.
“Este está sendo um ano importante para a Ocyan do ponto de vista de novos contratos. Estamos conseguindo nos posicionar de uma forma muito competitiva nos novos ciclos de contratação. Já são dois contratos conquistados neste ano na área de manutenção e serviços offshore, além dos três contratos de Sondas assinados este ano. Sermos um prestador de serviços integrados com sólida e reconhecida experiência em diferentes frentes de atuação, nos credencia a buscar novas conquistas, como também nos desafia a buscar o reconhecimento cada vez mais exigente do mercado”, destaca o executivo.
A unidade de negócios de Manutenção e Serviços Offshore da Ocyan desde o ano de 2000 soma mais de 33 contratos performados, um milhão de horas de engenharia, mais de 120 paradas de produção e perfuração, mais de 11 mil toneladas de tubulações e estruturas montadas a bordo das instalações em alto mar, mais de um milhão de metros quadrados pintados e 14 milhões de metros de andaimes montados.