A produção do petróleo que cabe à União, nos contratos de partilha, caiu 9% em outubro, na comparação com setembro, para uma média de 10 mil barris diários. A Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) informou que a queda foi puxada pelas paradas programadas para manutenção das plataformas P-75 e P-76, que operam no campo de Búzios, na Bacia de Santos.
As atividades de manutenção nas duas unidades já foram concluídas. Búzios contribuiu, em outubro, com 4,9 mil barris por dia para a União – que também ficou com 5,1 mil barris por dia da produção de Entorno de Sapinhoá, na Bacia de Santos.
PUBLICIDADE
No contrato de Tartaruga Verde Sudoeste, área da Bacia de Campos, o excedente em óleo da União foi destinado à quitação do Acerto de Contas com a Petrobras, relativo à redeterminação do Acordo de Individualização da Produção (AIP) da área.
O AIP ocorre nos campos que passam por unitização (união de duas áreas num projeto único de produção) e estabelece as regras para operações conjuntas de desenvolvimento e produção, bem como as participações de cada uma das partes na jazida compartilhada.
O campo de Mero, na Bacia de Santos, por sua vez, não produziu em outubro, devido ao encerramento do Sistema de Produção Antecipada (SPA) do projeto.
Fonte: Valor