A Petrobras assinou contrato com a Subsea 7 para o desenvolvimento do projeto Mero-3, no pré-sal da Bacia de Santos. O valor do acordo poderá variar de US$ 500 milhões a US$ 750 milhões.
O escopo do contrato, segundo a Subsea 7, inclui engenharia, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 80 quilômetros de risers rígidos e flowlines, espécies de tubulações e dutos marinhos, além de 60 quilômetros de linhas de serviços flexíveis, 50 quilômetros de umbilicais (equipamentos de controle e monitoração) e infraestrutura associada, bem como a instalação do sistema de ancoragem do FPSO (plataforma flutuante).
PUBLICIDADE
O gerenciamento e a engenharia do projeto começarão imediatamente nos escritórios da Subsea 7 no Rio de Janeiro e em Paris. A fabricação dos dutos ocorrerá na base da Subsea 7 em Ubu (ES) e as operações offshore estão programadas para serem executadas em 2023 e 2024.
Além do acordo com a Subsea 7, a Petrobras assinou doze novos contratos com a Omni Táxi Aéreo, para o transporte offshore de passageiros e de pequenas cargas. Os contratos foram objeto de licitação realizada em setembro de 2020 para a atualização da frota existente. As operações estão previstas para o segundo semestre de 2021.
As aeronaves, de médio e super médio porte, realizarão voos em atendimento à logística de passageiros das bacias de Campos e de Santos, a partir dos aeroportos de Jacarepaguá, Cabo Frio e Macaé, no Rio de Janeiro.
Com os novos contratos a Omni passará a ter uma frota de cerca de 50 helicópteros de médio, super médio e grande portes.
Fonte: Valor