Receba notícias em seu email

Navalshore

Shell, Chevron e Petrobras avaliam ofertas de leilão de petróleo na Guiana

O próximo leilão de blocos de exploração de petróleo offshore na Guiana atraiu pelo menos 10 empresas, incluindo Shell, Petrobras e Chevron

O próximo leilão de blocos de exploração de petróleo offshore na Guiana atraiu pelo menos 10 empresas, incluindo Shell, Petrobras e Chevron.


PUBLICIDADE



A Guiana está oferecendo 14 blocos offshore em uma tentativa de acelerar o desenvolvimento econômico e reduzir o domínio de um consórcio liderado pela Exxon Mobil em seu setor de petróleo. Os licitantes vencedores devem ser escolhidos no próximo mês.

As empresas interessadas na rodada de abril pagaram por dados sísmicos para avaliar os blocos e decidir se apresentam ofertas, segundo o governo.

A Guiana estima ter até 25 Bbbl de petróleo e gás em sua costa. Um consórcio que inclui Exxon Mobil, Hess e CNOOC opera a área mais importante do país, o Stabroek Block, de 26.800 quilômetros quadrados, com mais de 30 descobertas até o momento.

Exxon, QatarEnergy, Shell, Chevron e Petrobras estão entre as empresas que pagaram US$ 20.000 pelas informações geológicas disponíveis nos 11 blocos de águas rasas e três em águas profundas.

A Guiana planeja emitir um novo modelo de acordo de compartilhamento de produção (PSA) para arrendamento de blocos offshore até o final deste mês, com várias semanas de atraso. Uma proposta preliminar que passaria por uma consulta pública de duas semanas antes perdeu seu lançamento em 13 de fevereiro. O leilão está marcado para 14 de abril.






   Zmax Group    Antaq    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Pesa   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira