Ecobrasil

Supply Marine fecha contrato de manutenção com a Petrorio

A Supply Marine, empresa do setor naval e offshore, firmou um contrato de manutenção de três anos com a Petrorio em março. Os serviços prestados serão para a manutenção dos sistemas e equipamentos de ventilação, ar condicionado e refrigeração das plataformas da operadora.

De acordo com o diretor executivo da Supply Marine, Heleno Palmieri, o estabelecimento do contrato com a Petrorio consolida um modelo de parceria que teve início em 2017 com a Equinor. Em 2019 o segundo contrato foi firmado com a Modec. Para ele, esse modelo contratual oferece maior segurança e confiabilidade ao cliente em condições mais competitivas.

“Acreditamos que outros operadores e armadores buscarão estabelecer este modelo em suas operações em um futuro próximo”, afirmou Palmieri. O contrato com a Equinor e a Modec cobriu alguns dos principais serviços oferecidos pela empresa, que vai desde engenharia à manutenção, incluindo a gestão de ativos a partir de atividades como: manutenção preventiva e corretiva; plano de manutenção; operação e controle; projeto e fabricação de equipamentos; fornecimento de peças, entre outros.

Palmieri acredita que, em curto prazo, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) deve impactar o mercado de manutenção devido à necessidade de redução do People on Bord (POB) nas embarcações. No entanto, para ele, a tendência é de que este tipo de contrato seja ainda mais valorizado, visto que tem se apresentado como um instrumento eficaz e de garantia da qualidade do ar e do conforto nas embarcações. “Esta é a percepção que nós temos dos nossos clientes quando da definição e estabelecimento desse modelo de parceria”, disse.

PUBLICIDADE

MCI


A Supply Marine, com sede no Rio de Janeiro, possui bases operacionais no Rio das Ostras e Porto do Açu, ambas no Rio de Janeiro. Ao longo dos anos a empresa tem buscado o aprimoramento dos seus processos a partir da qualificação dos recursos humanos e investimentos na estrutura de engenharia da empresa.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira