Receba notícias em seu email

MSC

Total fretará seus primeiros VLCCs movidos a GNL

A Total assinou um acordo para afretar suas duas primeiras plataformas VLCC movidas a GNL. Os navios, que podem transportar cerca de 300.000 toneladas de petróleo bruto cada, serão afretados pela armadora malaia AET e entregues em 2022.

As embarcações foram projetadas com propulsão de GNL para se beneficiar da redução das emissões de gases de efeito estufa e com as mais recentes tecnologias para reduzir ainda mais seu consumo, de acordo com a Total.


PUBLICIDADE



"O GNL é a melhor e imediatamente disponível solução para reduzir a pegada ambiental do transporte marítimo", disse Luc Gillet, vice-presidente sênior de transporte marítimo da Total, em comunicado. “O uso de GNL para abastecer nossos navios fretados é um exemplo de nossa determinação em reduzir a pegada de carbono de nossas atividades. Com essa decisão, reafirmamos hoje nossa contribuição positiva para uma indústria de transporte sustentável e nosso compromisso de estender o uso de GNL como combustível marítimo limpo. ”

O GNL para os VLCCs será fornecido pela Total Marine Fuels Global Solutions, a unidade de negócios dedicada da Total responsável pelas atividades mundiais de abastecimento de combustível.






Pesa

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Navalshore

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira