Total fretará seus primeiros VLCCs movidos a GNL

A Total assinou um acordo para afretar suas duas primeiras plataformas VLCC movidas a GNL. Os navios, que podem transportar cerca de 300.000 toneladas de petróleo bruto cada, serão afretados pela armadora malaia AET e entregues em 2022.

As embarcações foram projetadas com propulsão de GNL para se beneficiar da redução das emissões de gases de efeito estufa e com as mais recentes tecnologias para reduzir ainda mais seu consumo, de acordo com a Total.

"O GNL é a melhor e imediatamente disponível solução para reduzir a pegada ambiental do transporte marítimo", disse Luc Gillet, vice-presidente sênior de transporte marítimo da Total, em comunicado. “O uso de GNL para abastecer nossos navios fretados é um exemplo de nossa determinação em reduzir a pegada de carbono de nossas atividades. Com essa decisão, reafirmamos hoje nossa contribuição positiva para uma indústria de transporte sustentável e nosso compromisso de estender o uso de GNL como combustível marítimo limpo. ”

PUBLICIDADE

MCI


O GNL para os VLCCs será fornecido pela Total Marine Fuels Global Solutions, a unidade de negócios dedicada da Total responsável pelas atividades mundiais de abastecimento de combustível.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira