A Wintershall Dea anunciou nesta segunda-feira (17) que decidiu encerrar todas as suas operações no Brasil e fechar seu atual escritório no Rio de Janeiro.
O fim das operações da Wintershall Dea no país será feita de acordo com todos os regulamentos contratuais e legais, observou a empresa. A Wintershall é uma empresa alemã do setor de exploração e produção de petróleo e gás. No Brasil, detém participação em um total de nove licenças de exploração espalhadas pelas bacias Potiguar, Ceará, Campos e Santos, que foram concedidas em rodadas de licitações em 2018 e 2019.
PUBLICIDADE
A Wintershall Dea observou que não possui compromissos mínimos de trabalho restantes nas licenças ou outras obrigações financeiras relevantes.
“Esta decisão é o resultado de uma análise muito completa de nosso portfólio global e avaliação de projetos individuais e como eles se encaixam em nossa estratégia de longo prazo”, revelou Thilo Wieland, membro do conselho da Wintershall Dea, em um comunicado da empresa.
A Wintershall Dea descreve-se como a principal empresa europeia independente de gás e petróleo. Foi formada em maio de 2019 através da fusão da Wintershall Holding GmbH da BASF com a DEA Deutsche Erdoel AG da LetterOne.