Navalshore 2024

Agora é lei - Rio Grande tem quadro próprio

O porto de Rio Grande conta agora com quadro próprio. No final de 2010 foi promulgada a lei estadual 13.602, que institui, sob administração da Superintendência do Porto de Rio Grande (Suprg), 74 cargos a serem preenchidos por concurso público. Na nova lei também consta a mudança da gestão do porto de Pelotas para a Suprg.

Uma emenda apresentada pelo deputado estadual Adilson Troca e incluída na lei permite que o porto possa requisitar mão de obra via Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo). A emenda três fixa em R$ 510,00 o salário básico da referência 1 da tabela de salários para empregados da SPH na forma prevista pelo Ato 188/1972. Já a emenda número quatro assegura a Gratificação Individual de Produtividade (GIP), beneficiando a 50 servidores, todos com mais de 73 anos de idade.

 

PUBLICIDADE

MCI


Nova área. Devido ao grande movimento e desembarque de carros, a General Motors (GM) está com uma nova área do porto do Rio Grande com capacidade para armazenar mais de 500 carros. O local, que tem 30 mil metros quadrados, fica no entroncamento da avenida Honório Bicalho e da BR-392, em frente ao portão 2 do porto rio-grandino. Cerca de 400 veículos, modelos Malibu e Captiva foram remanejados do pátio automotivo da GM para esta nova área.

 

Rincão. A obra de recuperação do cais do Rincão da Cebola, em andamento, sofreu diversos entraves na sua execução. Esses atrasos foram provocados, principalmente, pelo grande volume de detritos e restos de obras jogados naquele local, durante décadas.



      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira