Após diversos adiamentos, o alfandegamento da Zona de Processamento de Exportação (ZPE do Ceará), localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), deve sair na próxima segunda-feira (18). De acordo com o superintendente da 3ª Região Fiscal da Receita Federal, Moacyr Mondardo, o relatório da sexta visita dos técnicos da Receita às instalações da ZPE foi avaliado e aprovado ontem pelo chefe da Alfândega do Porto do Pecém. Em seguida, o documento foi entregue, no fim da tarde de ontem, para a análise do superintendente da Receita Federal. "Espero expedir amanhã (hoje) o Ato Declaratório Executivo (ADE)", destacou Mondardo.
A próxima etapa será encaminhar o ADE para publicação no Diário Oficial da União (DOU). "Acredito que a publicação no Diário Oficial ocorra na próxima segunda-feira (18)", acrescentou, em tom otimista, o superintendente da 3ª Região Fiscal da Receita Federal.
Pendências
Com relação às pendências que ainda existem nas instalações da ZPE, no que diz respeito às ligações de energia e de água, Moacyr Mondardo voltou a afirmar que, hoje, não há impedimentos para o funcionamento da ZPE, uma vez que o fornecimento de energia está sendo feito por meio de dois transformadores e que a água vem sendo fornecida por um poço escavado na região.
O superintendente reforçou ainda que todas essas pendências já estão sendo resolvidas pela Empresa Administradora da ZPE Ceará (Emazpe).
Fonte: Diário do Nordeste (CE)
PUBLICIDADE