A Antaq deu aval a celebração de contrato de adesão entre o Ministério da Infraestrutura e a empresa Rebelo Indústria Comércio e Navegação Ltda. para exploração de Terminal de Uso Privado, o TUP Reicon, em Belém (PA). A deliberação aconteceu durante a reunião ordinária de diretoria da agência na quinta-feira (26).
A instalação portuária já existe há mais de 20 anos e tem por finalidade ser a porta de entrada de insumos destinados à capital paraense, além de exercer o papel de “feeder” para portos marítimos, fomentando escoamento de cargas para os mercados domésticos e internacional. Por ano, as estimativas de movimentação serão de cerca de 500 mil toneladas de cargas gerais, 25 mil TEUs e 30 mil m3 de granéis líquidos.
PUBLICIDADE
A instalação possui área total de 118.600,90 m2. As estruturas de acostagem são formadas por sete berços de atracação, totalizando 521,20 m2.
No Pará, constam 39 TUPs e estações de transbordo de cargas (ETCs), além de 160 instalações sob registro. Desse montante, em Belém, são seis instalações portuárias autorizadas, além de outras 49 instalações registradas.