A Unidade Administrativa Regional da ANTAQ em Belém e o Ministério Público Estadual, com o apoio da Polícia Militar, realizaram, no último dia 12, uma vistoria nos terminais que movimentam passageiros e cargas ao longo da orla de Belém.
O objetivo da vistoria é verificar as precárias condições dos terminais e sensibilizar a sociedade e o Poder Público estadual e municipal para a necessidade de construção de infraestruturas portuárias adequadas para atender a expressiva movimentação de passageiros e cargas no local.
Segundo a chefe da Unidade Regional da ANTAQ, Ana Paula Fajardo, a ação de fiscalização também teve como propósito alertar as empresas de navegação que administram instalações portuárias na orla da capital paraense quanto ao cumprimento da Resolução nº 2.520, da Agência, que deu prazo até julho de 2013 para regularização de modalidade portuária de Estação de Transbordo de Carga – ETC.
“Essas ações buscam a melhoria da qualidade da prestação dos serviços oferecidos aos usuários do transporte aquaviário, como regularidade do transporte, segurança, conforto, higiene e iluminação, tanto dos terminais quanto das embarcações”, destacou Ana Paula.
Fonte: Antaq
PUBLICIDADE