Aprovada licitação de terminal

Nos próximos 30 dias, as empresas interessadas em construir o terminal açucareiro, no Complexo Industrial Portuário de Suape, poderão participar do processo licitatório no valor de US$ 53 milhões. Isso porque, na última quarta-feira, em reunião ordinária, a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) votou pela regularidade do procedimento licitatório, que será realizado pelo Porto de Suape, para o arrendamento do terminal açucareiro.
De acordo com o vice-presidente do porto, Sidnei Aires, depois do aval da Antaq, o projeto segue para análise do Tribunal de Contas da União (TCU) e dentro de 30 dias será lançado edital. Todo o processo deve ser concluído em 60 dias, a contar da próxima semana. “A primeira empresa interessada no empreendimento é a trade inglesa ED & F Man, mas vencerá a que apresentar melhor proposta. Somos o terceiro porto brasileiro a conseguir arrendamento através do novo procedimento estabelecido pela agência na resolução 55”, disse Aires. A empresa que se habilitar para a construção do terminal açucareiro terá a concessão por 25 anos e o arrendamento pode ser prorrogado por mais 25 anos.
A área do terminal é de 72.542 metros quadrados, no lote denominado N1, no berço nº 5, que possui 324,08 metros de cais de atracação. O terminal movimentará açúcar refinado e ainda será responsável por descarregar caminhões, maturação do açúcar, estocagem, ensaque e carregamento de açúcar a granel em navios. A solicitação do Porto de Suape passou pelas áreas técnica e jurídica da Antaq, que aprovaram os documentos encaminhados.

Fonte: Flha de Pernambuco

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira