Navalshore 2024

Associações de infraestrutura de transportes criam fórum permanente

Associações representativas da infraestrutura de transportes do Brasil se uniram para criar a Aliança para a Infraestrutura – um acordo de cooperação para viabilizar um fórum permanente de discussões sobre temas de interesse comum.

Com essa iniciativa inédita, o setor privado vai discutir a possibilidade de unificar posicionamentos e formas de agir para fortalecer a segurança jurídica e as melhores práticas em infraestrutura de transportes, regulação, governança e compliance, e abrir espaço na agenda para a discussão de outros temas relevantes, como as reformas estruturais, que estão em discussão nacional.

O evento de lançamento da Aliança será na próxima sexta-feira, dia 26 de março, às 11h30, em webinar com a presença de executivos das quatro associações. Participam do evento o diretor-presidente da ANEAA, Dyogo Oliveira, o diretor-executivo da ANTF, Fernando Simões Paes, o diretor-presidente da ABTP, Jesualdo Silva, e o diretor-presidente da ABCR, Marco Aurélio Barcelos.

PUBLICIDADE


A Aliança para a Infraestrutura é uma iniciativa da Associação Brasileira de Concessionária de Rodovias (ABCR), Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), da Associação Nacional das Empresas Administradoras de Aeroportos (ANEAA) e da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF).

O movimento também tem por objetivo buscar formas de aprimorar a interação entre as empresas e seus usuários, a imprensa, entidades governamentais, órgãos de controle e organizações da sociedade civil. A Aliança para a Infraestrutura desenvolverá suas atividades sempre com a meta de consolidar um ambiente competitivo no Brasil, prezando pela ética, boa-fé e transparência.



Praticagem

   ATP    GHT    abtp
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira