Receba notícias em seu email

Navalshore

Atividades no porto do Pecém voltam ao normal

Após um dia de paralisação parcial dos servidores públicos da Ceará Portos, as operações do Porto do Pecém voltaram à normalidade na sexta-feira. Segundo o presidente do Mova-se, Airton Lucena, 21 dos 37 funcionários efetivos do terminal "cruzaram os braços", contra a demora na aprovação de Acordo Coletivo de Trabalho. "Foi apenas uma paralisação de alerta", justificou Lucena.

Para o diretor Administrativo da Ceará Portos, José Fernandes de Oliveira "a paralisação foi intempestiva e de caráter político". De acordo com ele, apenas sete ou oito pessoas pararam, mas sem prejuízos às atividades. Conforme disse, as atividades foram cobertas pelos demais funcionários e "tudo transcorreu normalmente".

Ainda segundo Oliveira, atualmente no Porto do Pecém trabalham cerca de 600 pessoas, sendo 37 servidores públicos do Estado. Os demais são empregados terceirizados e descentralizados, operários das empresas satélites que operam no terminal portuário.

Nova rodada de negociações será realizada na próxima terça-feira, dia 5, às 9 horas, na Seplag. Entre as reivindicações dos servidores estão o reajuste salarial de 15%, participação nos lucros e atualização do Plano de Empregos e Salários, previdência privada e abono assiduidade. O Estado sinaliza com aumento de 4,84%, o mesmo concedido aos demais servidores.

Fonte: Diário do Nordeste(CE)


PUBLICIDADE








Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira