A Brado Logística firmou parceria com a LTI, em maio, que passará a ser a representante da Companhia, na Argentina, para operar no Corredor Mercosul. A empresa será responsável pelos serviços de atendimento no transporte intermodal, no Terminal Ferroviário de Zárate, em Buenos Aires, e comercialização do frete intermodal. Além de fazer a ponta rodoviária no território argentino e garantir o cumprimento dos níveis de serviço acordados com os clientes.
A melhora da qualidade dos serviços, a expansão do alcance dos negócios e o aumento da participação do cliente na ferrovia foram três pontos importantes para a Brado Logística unir-se a LTI, uma empresa especializada em logística de transporte intermodal que atua há 17 anos, com excelência em nível de serviço e reputação no mercado, mantendo seus clientes a longo prazo. As Companhias projetam um crescimento de 40% no corredor com as novas operações.
O superintendente da Brado Mercosul, Ricardo Sottomayor, acredita que o corredor internacional é estratégico para os negócios da Companhia. “Esta será mais uma inovação no portfólio de serviços oferecidos pela Brado, que abrirá portas para novos negócios, garantindo a qualidade do serviço oferecido aos clientes”.
Para o sócio diretor da LTI, Daniel Rabuffetti, um dos pontos mais importantes desta parceria é o objetivo em comum focado no cliente e atendendo as suas necessidades. “É um orgulho para a LTI, ser considerada pela Brado uma parceira para este projeto. Estamos seguros que poderemos oferecer qualidade às operações, atendendo as expectativas dos clientes”, comenta.
A Brado já desempenha operações intermodais em todo o território nacional, oferecendo sinergia na armazenagem, transporte e distribuição de cargas. Agora, a Companhia estreita a relação no Mercosul para otimizar o tempo de entrega. Hoje, as principais cargas operadas pela empresa no corredor são dos segmentos de minério, florestal, químico, consumo e siderúrgico.
PUBLICIDADE