Receba notícias em seu email

MSC

BTP inova e reforça compromisso com a segurança em suas operações

A Brasil Terminal Portuário (BTP) acaba de adquirir um moderno equipamento projetado para captar a água do mar em caso de combate a incêndios, tornando-se o primeiro terminal de contêineres do Porto de Santos a investir neste tipo de tecnologia. A motobomba, como é chamado esse equipamento da fabricante Germek, permite ao terminal ter ainda mais autonomia, agilidade e segurança no combate a incêndios.

Além da aquisição da motobomba, foi preciso também investir no treinamento específico de toda a equipe da BTP que atua em situações emergenciais, composta por bombeiros, técnicos em segurança do trabalho e brigadistas. Todo o corpo técnico foi capacitado para utilizar o novo recurso de forma assertiva, ágil e segura.


PUBLICIDADE



Para Marcelo Almeida, gerente de Segurança do Trabalho da BTP, a nova aquisição reforça o compromisso da BTP com a segurança das pessoas e de suas operações “Estamos cada vez mais preparados para combater situações de emergência em nossas instalações. O investimento feito com a compra desse equipamento integra um plano mais amplo da Empresa, focado na prevenção e controle de riscos de acidentes que possam acontecer na área portuária, sejam eles de qualquer natureza, de pequena, média ou grandes proporções”.






Chibatão

   ICN    Zmax Group    Antaq
       

NN Logística

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira