De olho no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), o governador Sérgio Cabral, anunciou a construção de um porto da Petrobras, em São Gonçalo. Segundo o chefe do Executivo fluminense, o porto vai beneficiar a população e oferecer mais recursos para a cidade.
“Hoje a renda per capita do município, que tem quase 1,5 milhões de habitantes é de R$ 300 e isso não pode continuar”, esclareceu.
Amanhã (4), o governador estará no Comando Militar do Leste, no Rio, para oficializar a compra de três grandes terrenos do Exército, sendo dois em Niterói e em São Gonçalo e um na capital, para a construção de casas populares que serão doadas às vítimas das chuvas no estado. As áreas custarão R$ 46 milhões e serão usadas pela Caixa Econômica Federal no Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.
Em Niterói, o estado vai adquirir o terreno do antigo 19º Batalhão Logístico, no Barreto. Já em São Gonçalo, foi cogitada a principio a área do 3º Batalhão de Infantaria, em Venda da Cruz, que ainda depende de confirmação. A expectativa é de que em 36 meses todos os desabrigados tenham migrado do aluguel social para a casa própria.
PUBLICIDADE