Preparar o Ceará para receber os investimentos públicos e privados que estão sendo atraídos para o Estado. Este foi o recado passado, ontem, pelo presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira, aos empresários que participaram de mais uma edição do Café com Finanças. O encontro é promovido pelo Instituto FA7 e pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças no Ceará (Ibef-CE).
Pereira traçou um panorama do que o Governo do Estado está fazendo para desenvolver a infraestrutura local para atrair novos investimentos e a ênfase que se pretende dar a educação que, segundo ele, ajudará a preparar a população a estar apta a ocupar as vagas que surgirão nas novas empresas que estão sendo atraídas.
Alexandre Pereira lembrou que, de 2007 a 2012, o Governo do Estado atraiu e viu serem instaladas cerca de 140 empresas no Ceará neste período. Outros 34 Protocolos de Intenção já foram assinados por empresas que desejam vir para o Estado.
Delano Macedo, presidente do Ibef-CE, diz que achou muito interessante o fato do governo estadual estar procurando desenvolver polos de investimentos setoriais. “Hoje, o Ceará está criando infraestrutura para pelo menos sete a oito polos”. Segundo ele, a aproximação do Ceará com a Coreia do Sul e com a Espanha estaria puxando esses investimentos em infraestrutura, o que, segundo Macedo, é visto com bons olhos pelos investidores estrangeiros e brasileiros.
“Isso deixa claro porque o PIB (Produto Interno Bruto) cearense vem crescendo mais que que o do restante do País”, afirma o presidente do Ibef.
Fonte: o Povo (CE)
PUBLICIDADE