Os primeiros caminhões da Shacman do Brasil começaram a desembarcar na tarde de ontem, segunda-feira, no Porto do Recife. São 99 caminhões fabricados na China que serão distribuídos para todo o Brasil. A expectativa é que sejam trazidos 200 caminhões a cada dois meses. Para isso, a Shacman do Brasil montou uma central de distribuição no local. A central e a logística envolvendo essa primeira operação demandaram um investimento de R$ 25 milhões.
“Estes caminhões foram modificados para atender ao mercado brasileiro”, disse o diretor executivo da Metro Schacman do Brasil, Rodrigo Teixeira. A meta do Porto do Recife é receber cerca de três mil veículos por ano, segundo o diretor de negócios da estatal, Sydney Ayres.Somente a Shacman, deve movimentar cerca de 1,2 mil caminhões no porto no período de um ano.
Além dos caminhões, também foram desembarcadas várias caixas com ferramentas e peças de reposição. Os caminhões receberão todos os acessórios na central que vai funcionar no Porto do Recife. A nova estrutura montada no porto vai gerar 50 empregos.
Fonte: Jornal do Commercio (PE)/Do JC Online
PUBLICIDADE