Ecobrasil

Capitania dos Portos abre inquérito para investigar acidente de barco

O caso será investigado para tentar descobrir quem estava no comando do navio petroleiro; o acidente ocorreu no último domingo e não deixou feridos
Barco de pescadores de Brasília Teimosa é atingido por navio petroleiro
A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) abriu um inquérito administrativo para investigar o acidente entre o barco pesqueiro Rocha Eterna e um navio petroleiro na madrugada do último domingo (11).
Segundo os pescadores, que são de Brasília Teimosa, eles foram atingidos pelo navio em alto mar, a cerca de 50 quilômetro da costa pernambucana. Depois do choque, a embarcação precisou ser rebocada.
“O navio ligou um alerta para sairmos do caminho, mas aconteceu dele bater no barco e estourar o barco todo. Passamos umas horas terríveis, nadando dentro da água. A hélice do navio passou muito perto”, contou Luciano de Souza, o comandante do barco (foto 7). Os demais tripulantes foram identificados como Rivaldo Tavares de Santos Neto e Paulo Henrique Félix da Silva.
Assim que o barco atracou, próximo à colônia de pescadores em Brasília Teimosa, no Recife, representantes da Capitania dos Portos foram conversar com as vítimas para saber exatamente o que aconteceu.
Os tripulantes do barco receberam a visita de médicos do Hospital Naval do Recife para serem examinados e não foi constatado nenhum ferimento. O caso será investigado para tentar descobrir quem estava no comando do navio petroleiro.

Fonte:pe360graus.com

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira