MSC

Carioca Engenharia antecipa entrega de importante etapa da obra do Porto do Rio

A Carioca Engenharia finalizou antecipadamente uma etapa da obra de ampliação do Porto do Rio. Com o auxílio de duas perfuratrizes, a equipe que trabalha no projeto terminou no dia 29 de fevereiro o processo de perfuração das 160 estacas, previsto, inicialmente, para acabar em 17 de março.

“Essa antecipação em mais de duas semanas do prazo inicial é fruto de um plano de ação que criamos há dois meses, implementado e acompanhado pela equipe de gestão do planejamento da obra, onde reuniões diárias com ajustes nas programações de serviços e correções de rumo tiveram êxito com produções acima dos índices históricos originalmente planejados”, ressalta o diretor de Engenharia da Carioca, Gustavo Maschietto.

Após a finalização da obra, o Porto do Rio ganhará quase seis mil metros quadrados de área de cais, expandindo a capacidade operacional no fluxo de navios e a movimentação e estocagem de contêineres.

PUBLICIDADE

Ecobrasil


A obra conta com o suporte do Ramlift, bate-estacas flutuante da Carioca utilizado no processo de fundação de bases em áreas de grande profundidade. O equipamento, de cerca de 45 metros de comprimento, 17 metros de largura e mais de 50 metros de altura da torre, possui energia de cravação de mais de 20 toneladas-metro e é dotado de martelos hidráulicos ou pneumáticos a vapor ou ar comprimido.

Um ganho incorporado pelo Ramlift é o tempo gasto para a fundação da estaca, que passou a ser feito em poucas horas, contando com um sistema de geo-posicionamento por satélites (GNSS) de última geração. Um equipamento convencional necessita de um dia ou mais para concluir uma estaca metálica.



Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira