MSC

CDRJ obtém resultados positivos com centralização do faturamento de seus portos

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) completa em setembro um ano da centralização do faturamento dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis em sua área financeira.

Com a centralização do faturamento, destaca a CDRJ em nora, houve melhoria significativa na eficiência do processo, com contribuição para a saúde financeira da companhia. A integração reúne as áreas de cobrança, controladoria e contabilidade, "conferindo maior credibilidade e segurança no tratamento das informações, controle dos dados gerados e agilidade no fornecimento de relatórios para tomada de decisões pela administração", diz a nota. "Ao mesmo tempo, o relacionamento com o cliente foi fortalecido, uma vez que a centralização permitiu um contato com maior celeridade, resultando em melhorias no atendimento."

A integração sistêmica dos quatro portos aperfeiçoou a gestão das contas a receber, com redução de inadimplências e melhoria nas condições para levantamentos e renegociações de dívidas antigas, o que vem sendo realizado pela área financeira desde o início da integração.

PUBLICIDADE

MCI




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira