O Centro Logístico Itajaí, empreendimento da Capital Realty localizado em Santa Catarina, acaba de inaugurar um novo armazém. Em funcionamento desde 2004, o local ainda terá outras duas expansões, uma prevista para o fim deste ano e a outra para início de 2012. Com o recente galpão, o centro logístico passou de 18 mil metros quadrados de área construída para 29 mil metros quadrados. Os novos módulos de armazenagem atendem até cinco clientes, dependendo da necessidade de espaço desses futuros parceiros.
A ampliação do Centro Logístico Itajaí representa um aumento de 61% na capacidade de armazenagem. Foram cinco novos módulos entregues em fevereiro. Ao término da expansão, com os quatro armazéns finalizados, o empreendimento terá o total de 52 mil metros quadrados. O objetivo, segundo a empresa, é atender a demanda da região do Vale do Itajaí, que presenciou um crescimento acima da média nos últimos anos.
Segundo Rodrigo Demeterco, diretor geral da Capital Realty, a praticidade e a estrutura exclusivas do Mega Centro Logístico Itajaí continuarão sendo diferenciais da empresa. "A capacidade do piso, o dobro da média da concorrência, e o pé direito livre de 12,5 metros, o maior da região em relação a média de 8,25 metros da concorrência, são fatores que atraem novos clientes. Nossos módulos podem atender pequenas ou grandes demandas. Isso somado à qualidade dos nossos serviços nos gerou credibilidade no cenário de logística. "Viramos referência nesse setor".
O centro logístico está em um local estratégico, a seis quilômetros do porto de Itajaí e a 16 quilômetros do porto de Navegantes. Além disso, o local fica no entroncamento da BR 101, que atravessa 12 estados brasileiros, com a SC 470, principal rodovia de ligação a região Oeste do Estado. Foi essa localização, segundo ele, que favoreceu a ampliação.
"O movimento de importação e exportação, e abastecimento interno do mercado na região é enorme. A demanda exige um centro logístico de qualidade, próximo aos pontos de interesse, que atendam quaisquer necessidades. Precisávamos ampliar para continuar atendendo nossos clientes da melhor maneira", comentou, acrescentando que, ao todo, serão investidos R$ 40 milhões no processo de ampliação.
Fonte: Monitor Mercantil
PUBLICIDADE