A Secretaria Municipal de Meio Ambiente teme que a paralisação do maior porto privatizado do Amazonas prejudique o abastecimento no Estado.
Manaus - O Porto Chibatão continua a operar normalmente, mesmo após receber a notificação de embargo expedida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), na quarta-feira (20). Diante do fato, na manhã desta quinta (21), a Semmas informou que estuda rever a decisão. A secretaria teme que a paralisação do maior porto privatizado do Amazonas prejudique o abastecimento no Estado.
Segundo a assessoria da Semmas, o órgão montou uma força-tarefa para analisar os riscos do embargo definitivo ao Porto Chibatão. A Semmas destaca que o porto recebe 80% dos materiais que chegam a Manaus, como componentes eletrônicos e alimentos perecíveis.
A secretaria municipal conta que a decisão do embargo ainda vale, mas, enquanto uma nova decisão não é tomada, a movimentação no Porto Chibatão pode continuar regularmente.
De acordo com a assessoria da Semmas, a possibilidade de suspensão do embargo “não é uma coisa de outro mundo”. Segundo eles, o órgão procura tomar a decisão mais acertada.
Ninguém do Porto Chibatão foi encontrado para se pronunciar a respeito do episódio.
Fonte: D24am.com
PUBLICIDADE