A PortosRio recebeu, na última quarta-feira (21), representantes da Administração Ferroviária da China e da CRRC, fabricante mundial de equipamentos ferroviários, para uma visita técnica ao Porto do Rio de Janeiro. De acordo com a autoridade portuária, o encontro teve como objetivo conhecer a infraestrutura disponível e avaliar as condições logísticas para futuras operações de importação de cargas, como vagões, locomotivas e trilhos.
A programação incluiu uma reunião no Centro de Comando e Controle de Segurança Portuária, onde os visitantes acompanharam imagens da malha ferroviária dos portos do Rio de Janeiro e de Itaguaí. Em seguida, a comitiva acompanhou uma operação ferroviária ativa, observando a movimentação de cargas por trilhos.
PUBLICIDADE
A visita foi parte das iniciativas para avaliar possibilidades de novos negócios relacionados à estrutura ferroviária e portuária do Rio de Janeiro. A delegação foi recebida por Felipe Fonseca, superintendente de planejamento e desenvolvimento de negócios da PortosRio; Leandro Lima, superintendente de gestão portuária dos portos do Rio de Janeiro, Niterói e Forno; e Amauri Faria, superintendente da guarda portuária.