Defesa do porto de águas profundas

Mesmo após a derrota das urnas, a relação do governador José Maranhão e do presidente Lula não está abalada, embora o presidente não tenha vindo à Paraíba pedir votos para o projeto de reeleição do PMDB. A prova é a defesa do presidente em relação a duas obras defendidas por Maranhão na campanha: a inclusão do estado na Transnordestina e o Porto de Águas Profundas.

No discurso, durante a visita às obras de Transposição das águas do Rio São Francisco, Lula falou da necessidade da Paraíba ser contemplada pela ferrovia Transnordestina. "O que foi feito até agora foi a espinha principal. Agora, tem de fazer as espinhas verticais ligando todos os Estados do Nordeste", ponderou o presidente.

Além da Transnordestina, ele lembrou de uma das principais promessas de campanha do governador José Maranhão, quando disse da necessidade de a Paraíba ter um Porto de Águas Profundas. "É preciso ver a possibilidade de um grande porto na Paraíba, embora exista o Porto de Cabedelo, mas que não é um porto de águas profundas, portanto, não pode esperar a chegada de um grande navio", destacou ao afirmar que há uma Secretaria Especial de Portos, que deverá apoiar a Paraíba se houver um projeto do porto. "Se tiver um projeto apresentado à Secretaria, ele vai estudar, porque nós temos interesse em fazer estaleiros, fazer portos", concluiu.

Ainda alimentando a perspectiva de ver o Nordeste integrado, com todos os estados contemplados, o líder petista destacou a importância e o perfil dos governadores do Nordeste, esperando que eles sejam os responsáveis pelo avanço dos seus estados.

(Fonte: O Norte/VB)

PUBLICIDADE

Ecobrasil




Yanmar

      GHT    Antaq
       

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira