Receba notícias em seu email

MSC

Desvio ferroviário ampliará escoamento de biocombustíveis e derivados pela Ultracargo entre MT e SP

A Ultracargo anunciou, nesta segunda-feira (26), a entrada em operação no terminal de Rondonópolis, no Mato Grosso, de seu novo desvio ferroviário, no qual foram investidos R$ 95 milhões para reforçar a integração logística entre o Centro-Oeste e o Sudeste. O trecho, com cerca de quatro quilômetros, é destinado ao escoamento de biocombustíveis e derivados de petróleo.

A empresa informou que o desvio liga o terminal à malha ferroviária da região e tem também o objetivo de fazer de Rondonópolis polo para a logística de escoamento do etanol de milho a partir da integração com as demais estruturas da companhia. Por ele, poderão circular composições com até 80 vagões e oito mil metros cúbicos, integrados à malha férrea e com conexão à unidade da Ultracargo em Paulínia, em São Paulo.


PUBLICIDADE



Segundo a empresa, o planejamento logístico prevê que os trens que levam derivados de petróleo para o Mato Grosso voltem ao Sudeste com biocombustíveis, principalmente etanol de milho, diminuindo deslocamentos e o custo do transporte. Além disso, informou a companhia, será possível a migração parcial do modal rodoviário para o ferroviário.

De acordo com a Ultracargo, o terminal de Rondonópolis tem agora capacidade para movimentar até três milhões de metros cúbicos por ano porque, além da via férrea, o investimento incluiu a ampliação da capacidade de armazenamento em mais 15 mil metros cúbicos, com dois novos tanques de etanol, e a modernização das plataformas ferroviárias e rodoviárias, o que reduziu em até dois dias a ligação entre Mato Grosso e São Paulo.






Navalshore

   ICN    Zmax Group    NN Logística
       

intermodal

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira