A DP World planeja melhorar as capacidades de seu terminal no Porto de Santos por meio de um investimento de US$ 40,9 milhões.
Os recursos alocados serão utilizados em expansão e modernização, com o objetivo de aumentar a capacidade anual de movimentação de contêineres de 1,2 milhão de TEUs para 1,4 milhão. Paralelamente, o cais passará por uma ampliação, passando dos atuais 1.100 metros para 1.290 metros, com acréscimo de 150 metros no lado oeste e 40 metros no lado leste. A obra está prevista para ser concluída em 2024.
PUBLICIDADE
O CEO da DP World Santos, Fabio Siccherino destacou a vantagem estratégica da localização do terminal, que conta com espaço excedente e acesso ferroviário, facilitando a expansão da capacidade e a exploração da multimodalidade.
“Isso nos proporciona flexibilidade para empreender novos projetos que apoiem nossa diversificação de cargas e estratégia logística abrangente para atender os setores econômicos nacionais e posicionar os produtos brasileiros de forma mais competitiva em todo o mundo”, disse Siccherino.
O terminal iniciou a eletrificação de seus guindastes RTG para movimentação de contêineres. O projeto envolve o retrofit de 22 unidades movidas a diesel, sendo cinco previstas para retrofit este ano e as 17 restantes até 2024. A expectativa é que a iniciativa reduza o consumo de combustível do terminal em até 60%.