Receba notícias em seu email

MSC

Dragagem - ‘Xin Hai Feng’ inicia trabalho em Paranaguá

A draga Xin Hai Feng chegou dia 16 de julho ao porto de Paranaguá para iniciar dragagem no canal de acesso aos portos paranaenses. A obra custará R$ 37 milhões e será paga com recursos próprios da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). O prazo de execução é de seis meses.

O superintendente dos portos paranaenses, Luiz Henrique Dividino, ressalta que a draga trabalha em consonância com a praticagem, de modo que a operação do equipamento não interfira na entrada e saída de navios do canal. “Esta é a primeira etapa de um grande programa de dragagem que resgatará as condições técnicas necessárias para a navegação em um canal de acesso seguro”, afirmou.


PUBLICIDADE



A draga inicia os trabalhos na área externa, próxima à Ilha do Mel, nas imediações das boias 3 e 4. A distância entre a área a ser dragada neste primeiro momento e a área de despejo do material retirado do fundo do canal é de duas horas, aproximadamente. O equipamento fará de cinco a seis viagens por dia.

O trabalho foi dividido em dois lotes e compreende a dragagem do Canal da Galheta, partes da bacia de evolução e o acesso ao porto de Antonina, num total de 3,5 milhões de metros cúbicos a serem dragados.






Shelter

   Zmax Group    ICN    Ipetec
       

NN Logística

 

 

 

  Sinaval   Syndarma
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira