Receba notícias em seu email

MSC

DTA fará derrocamento do canal do Porto de Santos

Contrato firmado com APS, de aproximadamente R$ 17 milhões, tem prazo de execução é de 18 meses. Segundo autoridade portuária, obra já conta com licenciamento ambiental


A Autoridade Portuária de Santos (APS) contratou a DTA Engenharia para a realização do derrocamento do canal do Porto de Santos, que permitirá aumentar a profundidade para 16 metros. A empresa também realizará os projetos básico e executivo da obra. O contrato, no valor de aproximadamente R$ 17 milhões, foi firmado na última segunda-feira (11) e publicado no Diário Oficial de quarta-feira (13). O prazo de execução é de 18 meses. A APS informou que a execução da obra já conta com licenciamento ambiental.


PUBLICIDADE



O estudo recebido pela APS apontou 31 pontos existentes na infraestrutura aquaviária do Porto de Santos (canal de navegação, áreas de acesso e berços de atracação) em que há rochas que impedem o aprofundamento. De acordo com a autoridade portuária, o volume de rochas a serem retiradas é estimado em 10 mil metros cúbicos.

O presidente da APS, Anderson Pomini, afirmou que o derrocamento abre caminho para que o Porto de Santos tenha, numa segunda etapa, 17 metros de profundidade: “Essa obra é mais um avanço para o Porto de Santos. Na sequência, poderemos aumentar a profundidade para 17 metros, o que nos trará a tranquilidade definitiva para recebermos, a qualquer hora do dia ou da noite, os maiores navios do mundo”, manifestou em nota.






   ICN    Zmax Group    Antaq
       

 

 

Anuncie na Portos e Navios

 

  Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro   Intercabos
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira